Pôtencias da Maré

O quadro Potência da Maré surgiu com o intuito de apresentarmos os talentos de moradores da comunidade que empreendem, superam e fazem acontecer. Eles dão aulas e mostram na prática a inovação.

Conheça o Walber de Jesus:

Ele é morador do Piscinão de Ramos, no Complexo da Maré, tem 27 anos é formado em Tecnologia e Logística, desde 2017, o que era hobbin se tornou algo que proporcionou a ele uma renda extra e deu bom, pois como na Pandemia ele teve redução de jornada de trabalho, a área da fotografia foi essencial para ele ter uma fonte de renda extra.

Walber considera a fotografia como arte, a forma que ele mostra para as pessoas que ele vê o mundo, começou a trazer isso para as redes sociais e isso deu bom.

Conheça a Vanessa:

Vanessa é uma empreendedora e dona do Marmitas Fit, o que pegou suuper bem, porque cada vez mais as pessoas tem procurado se alimentar de forma saudável por conta da saúde e mais ainda de estética. Se você estiver sem tempo deixe que a Vanessa prepara sua refeição, cria!

Ela tem o objetivo de facilitar a alimentação saudável. A demanda aumentou bastante, principalmente para o público fora da Maré.

Mostrou que é uma empreendedora carismática, super dedicada e que trabalha diariamente pelo seu sonho.

Conheça a Bianca:

Ela tem 27 anos, é moradora e empreendedora do Complexo da Maré.

Já faz de 3 até uns 4 anos que a Bianca trabalha no ramo de beleza.

Acredita na importância da resiliência do empreendedor.

A jovem afirma: Quem vive no empreendedorismo precisa ir além das barreiras. É correr atrás. Permanecer!

Seu diferencial é que ela é uma jovem que ama o que faz, que vai além e é correria total.

Conheça a Ellen:

Ela é banhista e tosadora, devido a pandemia foi demitida do seu antigo emprego.

Ellen, começou essa profissão pra ganhar um dinheirinho, fazer um nome, começou a investir na profissão, fez curso, porém teve dificuldade de continuar; até que surgiu uma oportunidade de trabalhar em um Pet Shopping deu prosseguimento ao sonho e ama o que faz.

Conheça a Aline:

Ela tem 29 anos, é cria da Maré e atualmente é Manicure.

A ideia de empreender surgiu desde sempre, ela sempre gostou de investir em coisas pra ela revender, já fez até brechó, investir em coisas pra ela revender, mas pra complementar a renda atualmente além de ser Manicure, vende cosméticos, lingerie e roupa feminina

O maior desafio tá sendo a Pandemia, pois quando veio a pandemia ficou ruim, não só pra ela, mas pra todo mundo, até para as pessoas com firmas grandes, mas tem esperança que vai passar e que logo, logo ela vai dá a volta por cima.

Seu grande sonho é ser reconhecida na área da beleza como Manicure, instrutora e conquistar seu próprio espaço.

Leave a comment